24 outubro, 2006

A F1 nunca mais será a mesma!

Domingo, 22/10/2006. Interlagos, um dia inesquecível. Felipe Massa ganhando no Brasil depois de 13 anos, Fernando Alonso comemorando o seu Bicampeonato e a despedida do maior piloto de todos os tempos, Michael Schumacher.

Existe muita controvérsia em que é o melhor piloto de todos os tempos; Senna, Prost, Fangio ou Schumacher.
Mas é indiscutível os seus números conseguidos pelo alemão, recordes atrás de recordes. Alguns números:

· Títulos:7
· Vitórias:91
· Maior número de vitórias na mesma temporada: 13 (2004)
· Maior número de vitórias sucessivas na temporada: 7 (2004)
· Pole positions: 68
· Maior número de pontos na mesma temporada: 148 (2004)
· Pódios: 154
· Maior número de vitórias do mesmo GP: 8 (França)
· Pole, vitória e volta mais rápida na mesma corrida: 22
· Único piloto a subir no pódio em todas as corridas de uma mesma temporada: 2002

A discussão de que Michael não duelou com grandes pilotos não é totalmente verdade. Vamos relembrar. Em seu segundo ano de F1 Schumacher já fazia as suas peripécias, terminando o campeonato em 3º em 1992, depois 4º em 93 e sendo Campeão Mundial pela primeira vez em 94, sendo que 92, 93 e começo de 94, Senna era o seu principal adversário.Depois vieram duelos com Mika Häkkinen, após a aposentadoria do Finlandês concordo que não tivemos grandes pilotos à altura de Schumacher, até aparecer Fernando Alonso.

Antes que alguém pergunte que é o maior piloto, respondo de coração, Ayrton Senna. Mas com a razão Michael Schumaher.

Bem, voltemos a corrida de Interlagos no último domingo. Sol de rachar, estou ardendo até agora, rs! Massa na Pole, Alonso em 4º (precisando somente de 1 ponto) e Schumacher saindo em 10º.
Já na largada, o Alemão passa dois, depois de algumas voltas ataca Fisichella e consegue ultrapassar, porém o pneu esquerdo traseiro fura. Schumacher nos boxes, para começar um verdadeiro show.

O cara sai dos boxes em último lugar, alucinado fica um bom tempo dando voltas rápidas para encostar no penúltimo colocado, quando começa a primeira sessão de paradas nos boxes começa o seu espetáculo, vai ultrapassando todos que estão a sua frente, literalmente TODOS que ele disputou posição até chegar ao 4º lugar.
Esta corrida foi inesquecível para mim, daqui alguns anos poderei falar para os meus filhos. Vi o maior piloto de todos os tempos fazer sua última corrida.


Michael Schumacher (Interlagos 22/10/06)

Até a próxima!

Nenhum comentário: