21 março, 2007

Água ou Refrigerante?

Em Setembro de 2006, a Pepsi lançou um produto fantástico. Um refrigerante light de limão com menos gás e edulcorantes que os convencionais. O produto fez tanto sucesso, que em janeiro/07 alcançou 15% do mercado de refrigerantes light/diet. Chegando até a faltar no mercado.

Porém o sucesso todo deste produto acontece por um detalhe, o seu nome H2OH!, o nome é sugestivo e induz o consumidor de que é um tipo de água.

Pior que isto, foi o que eu vi no Carrefour que costumava comprar. O produto em destaque com os seguintes dizeres “Água H2O – R$x,xx”. Achei um absurdo, já que o próprio hipermercado estava literalmente enganando o consumidor. Fui até o SAC da loja e alertei sobre o fato. $ dias depois voltei à loja e para minha surpresa o produto continuava em promoção e com os mesmo dizeres. Na mesma hora dei meia volta e fui embora. Uma empresa que não respeita o consumidor, eu, por ter reclamado e não ser ouvido e outros consumidores comprando gato por lebre.

Existem agora outros produtos similares. A Coca-Cola lançou Aquarius (sabores limão e laranja) na primeira semana de fevereiro, que é um preparado líquido aromatizado, ou seja, também não pode ser considerada água.

Outras empresas estão entrando neste mercado. Só espero que tenham bom senso para não enganar os consumidores.

Até a próxima!

Nenhum comentário: