16 novembro, 2005

Depois do Feriado!!!

Lá se foi o último feriado do ano de 2005, literalmente, pois o natal e ano novo cairão em finais de semana. Eu pelo menos aproveitei muito bem o feriado, junto com a minha esposa.

Na volta, chegamos muito bem em casa. Porém vimos o preço da vida nas mãos de alguns motociclistas. Eles se arriscavam no meio dos carros, passando em alta velocidade no tumultuado transito de retorno da baixada. Por duas vezes eu presenciei motoqueiros quase caindo, em um dos casos o carro logo a minha frente dando seta para mudar de faixa quando surge do nada uma moto, que brecou bruscamente chegando a bater o escapamento no carro. O risco é tão grande por tão pouco. Isto é revoltante, pois aqui na Grande São Paulo, os motoboys são verdadeiros loucos, todo dia a cidade sofre com acidentes destas pessoas que em busca de adrenalina (não concordo que digam que é a correria) se arriscam cada vez mais. Aquela história de que passar entre os carros é permitido é uma grande mentira, no trânsito as motos devem respeitar as faixas como qualquer carro.

Hoje o ministro da Fazenda Antonio Palocci irá à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Assim o ministro Palocci falará no plenário e ficará a disposição para perguntas. A pressão sobre ele é muito grande, parecida com que aconteceu ao José Dirceu. Será que teremos mais uma renuncia?

E a novela Alca continua. Agora com uma briga entre México e Venezuela. O embaixador do México atendendo pedido do presidente Vicente Fox retornou ao seu país e o presidente Hugo Chaves também ordenou que seu embaixador voltasse.

Mais um país com a vaga garantida para a Copa do Mundo em 2006, a Austrália. Esta será a segunda participação da Austrália. Com a eliminação da Uruguai, não teremos a reunião de todos os campeões mundiais.
Ainda hoje teremos os outros classificados para a Copa. A Espanha é o país com maior chance até o momento, pois golearam a Eslováquia por 5x1 no jogo de ida. Os outros jogos serão: Turquia x Suíça, Rep. Checa x Noruega, Bahrein x Trinidad e Tobago.

É isso aí, até a próxima.

Nenhum comentário: