17 novembro, 2005

Já pensando no Domingo.

O Brasileirão, que muitos criticam dizendo que não tem a emoção tiveram que se calar. O campeonato está disputadíssimo, domingo teremos praticamente a final do Brasileiro 2005, sem contar os vários jogos em que times brigam para não cair, além da briga pela Libertadores.
Ontem, o Conrinthias perdeu para o São Caetano por 1 x 0. Já o Inter, o concorrente mais próximo na briga do título, ganhou o seu jogo pelo mesmo 1 x 0, só que nos acréscimo. Haja coração!
Hoje ainda teremos o jogo do Fluminense, e caso perca coloca um pouco de esperança para o Palmeiras ir à Libertadores.

Depois que Pete Sampras se aposentou, o tênis mundial ficou órfão de um tenista espetacular, tivemos somente ótimos tenista até então. É o caso do nosso Guga, juntamente com outros tenistas que apareceram muito forte como Marat Safin, Andy Roddick, Juan Carlos Ferrero, Lleyton Hewitt, Magnus Norman, etc. Mas ainda faltava o excepcional, e ele apareceu. O suíço Roger Federer. Federer parece que chegou para reinar no tênis. Vem mantendo a posição de nº. 1 no tênis e correndo atrás de recordes. Com chances de conquistar o Master Cup pela 3º consecutiva, feito conseguido por poucos. No ano de 2005, ganhou nada menos que 79 jogos até o momento, perdendo apenas 3. Caso consiga conquistar o Master Cup, igualará o recorde de John McEnroe que ganhou 82 jogos em um só ano e perdendo justamente 3 jogos.

Mudando totalmente de assunto, peguei um trecho de uma matéria no site do Terra.
As emissões dos gases responsáveis pelo efeito estufa podem voltar a crescer nos países ricos nos próximos anos, alerta estudo da Organização das Nações Unidas (ONU). O aumento ocorre após uma queda generalizada na década passada, provocada pelo colapso da indústria nos países da ex-União Soviética.
As emissões desses gases diminuíram 5,9% entre 1990 e 2003 em 40 países desenvolvidos, aí incluídos alguns ex-comunistas. Isso está levemente além da meta de 5,2% de redução até 2012, tal qual prevê o Protocolo de Kyoto. (fonte : http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI758555-EI299,00.html)
Pois é, e o EUA não aceitam assinar o Protocolo de Kyoto, mesmo sendo o país mais poluento do mundo.

Até a próxima.

Nenhum comentário: